quarta-feira, janeiro 03, 2007

All my obsessions

Ontem eu falei sobre a minha obsessão pelo controle, mas hoje eu percebi que esse não é meu único defeito, e está longe de ter solução... Eu sou obcecada pela necessidade de ser especial, única, amada incondicionalmente... Todos os dias da minha vida eu me esforço para ser perfeita pra ele, fazendo tudo que ela não faria, não faz. Eu perdoei o fato dele não me amar, e mentir a esse respeito. Eu continuei amando, mesmo quando o mundo me diz pra parar. Eu estou cometendo os mesmo erros do passado, e vejo isso claramente, mas eu simplesmente não consigo parar, é mais forte que eu. Meu orgulho se fere quando eu penso q não fui boa o bastante, e esse é o meu combustível mais potente. É em nome do meu amor-próprio q eu faço isso. Em nome do que eu acredito ser suficiente para eu mesma me provar que eu sou a mulher que qualquer um gostaria de ter ao lado. Mas porque será que ninguém me quer? Será que nessa necessidade desenfreada eu acabei me tornando superficial, tentando com todas as forças ser eu mesma? Onde foi que eu me perdi? Ou melhor: será que algum dia vou me achar e encontrar alguém que me ache também? Porque tem que ser assim?
Eu gostaria de trancá-lo em uma bolha, e ficar com você só pra mim.
Eu acho que estou enlouquecendo com isso.
De novo? Ai não!


"Eu quis o perigo e até sangrei sozinho.
Entenda - assim pude trazer você de volta prá mim,
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim
E é só você que tem a cura para o meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Quem me dera, ao menos uma vez,
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes.
Quem me dera, ao menos uma vez,
Como a mais bela tribo, dos mais belos índios,
Não ser atacado por ser inocente."


Isso resume o que eu sinto. Como daquela vez. Como parece que sempre será.
Eu tenho medo dos homens. Tenho medo dos seres humanos que se comportam como animais. Ou uma tribo de canibais.

Eu quero voltar para Ribeirão... Hoje essa sensação foi mais forte do que nunca.