terça-feira, dezembro 26, 2006

Have you ever really loved a woman?

Eu li esse texto hoje e achei de uma sensibilidade tamanha que resolvi digitar e postar...
Será que homens assim existem? DUVIDO!
Gostar de Mulher...
Em uma exposição de fotografias, ouvi a seguinte frase do fotógrafo: "Para fotografar nu feminino, é preciso gostar de mulher". Eu sorri, porque na minha cabeça aquilo parecia meio óbvio... Mas antes que qlaquer um fizesse algum comentário, ele completou:- Não se trata de gostar de mulher no sentido sexual,- ter tesão por mulher nua,- essas coisas.Isso pode ser também.Mas, se trata de gostar de mulher em um sentido mais profundo. Gostar do universo feminino. Observar que cada calcinha é única. Não basta ser heterossexual, o machão latino. Para gostar de verdade de uma mulher, são necessários outros requisitos que são raros. Por isso elas andam insatisfeitas. Sensibilidade é fundamental. Paciência também. O homem que não tem paciência para escutar a necessidade que a mulher tem de falar, ou sensibilidade para cativá-la a cada dia, não gosta de mulher. Pode gostar de sexo com mulher. O que é bem diferente. Gostar de mulher é algo além. É penetrar em seu universo, se deliciar com o modo com que ela conta todo o seu dia, minuto por minuto quando chega do trabalho. Ficar admirando seu corpo, as curvas, o cabelo, seios. Mas também cultuar a sagacidade feminina, sua intuição, admirar seu sorriso, que é muito mais espontâneo que o nosso. Gostar de mulher é querer fazê-la feliz. Levar flores sem nenhum motivo a não ser o de ver o seu sorriso. É escutar pacientemente todas as queixas.O homem que gosta de mulher não está preocupado em quantas mulheres ele comeu durante a vida, mas sim, com a qualidade do sexo que teve.Quantas mulheres ele realizou sexualmente, fazendo-as se sentirem desejadas, amadas, únicas, deusas, na cama e na vida.O homem que gosta de mulher, não come mulher. Ele penetra não só no corpo, mas na alma, respirando, sentindo, amando cada pedacinho do corpo, e, é claro, da personalidade. "Para viver um grande é necessário ser de sua dama por inteiro", afirmou Vinícius de Moraes no poema; Para amar verdadeiramente sua mulher, o homem deve ser totalmente fiel... traí-la, jamais! Amá-la até a raiz dos cabelos. Admirá-la , se deixar apaixonar todo dia pelo seu sorriso ao despertar... e principalmente conquistá-la, seduzi-la, como se fosse a primeira vez. O homem que não tem paciência, nem tesão, nem competência para lhe seduzir várias e várias vezes, esse, não se iluda... Não gosta nem um pouco de mulher. Conquistar o corpo e a alma de uma mulher é algo tão gratificante que tem que ser tentado várias vezes.Só que alguns homens, os que não gostam de mulher, querem conquistar várias mulheres. Os que gostam de mulher é que conquistam várias vezes, a mesma mulher. E isso nos gratifica, nos fortalece e nos dá uma nova dimensão. Gostar de mulher e penetrar em seu universo, não é torná-las cativas, e, sim, libertá-las, admirá-las em sua insuperável liberdade. Como se vê, gostar de comer mulher, é fácil. Agora... gostar de mulher, é dificílimo!

sábado, dezembro 16, 2006

Nothing Change...

Sentada hoje aqui parece que o tempo não passou... Ouvindo as mesma músicas, fazendo as mesmas coisas, sentindo as mesmas sensações... Um ano não se passou... Lágrimas pelo meu rosto não rolaram, paixões em meu coração não despertaram... Nada, absolutamente nada parece ser diferente. Mas olhando bem, eu vejo que ha! NADA É IGUAL. Dissociação. É esse o nome que se dá ao fato de simplesmente não se aceitar a realidade tal como é, talvez por ser dolorosa demais, então olha-se ela em outros aspectos, procurando amenizá-la... Virei expert nisso. Na arte de me enganar, florear o mundo, fazendo-o ser mais cor-de-rosa do que realmente é. Sentada aqui, esperando por uma coisa que jamais virá, porque ela simplesmente não existe mais. Porque eu mudei. Porque o mundo mudou. Porque sempre muda, mesmo quando continua igual. E quer mudança maior que a continuidade? É o maior disparate humano querer que as coisas sejam o tempo todo iguais em sua essência... Ou na aparência, porque essencialmente nada muda, tudo é feito da mesma coisa. Pensamento. É exatamente disso que tudo é contruído. O que se vê, o que se ouve, o que se fala, sente... Se não houvesse um cérebro, nada existiria.
E quantas vezes nesses dias nublados com sol esporádico eu tenho pensado sobre o tudo e o nada.... E nessa montanha-russa emocional não sobra muito tempo para o meio-termo. Do êxtase ao fundo do poço em questão de segundos... Ou em questão de e-mails, posts, scraps... Porque a minha vida tem girado em torno da internet, vício maldito do qual eu ardentemente queria me livrar, mas... Impossível!
E eu estou assim... Confusa, incoerente, meio boba.
Ainda precisarei de tempo para elaborar tanta coisa junta. Mas só em Março.
Mas eu juro que eu queria de coração alguém que me amasse de verdade, só a mim. Só me falta isso. E eu tenho buscado de forma tão intensa no meu coração por algo assim que talvez eu nunca encontre. Alguém tão perfeito quanto eu posso ser. Perfeição não existe, tá, eu sei, mas eu tenho minhas próprias opiniões, acho que já escrevi isso.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Just Waiting For...

E quantos dias mais será necessário eu viver assim? Serão só 3 semanas mais? Ou será que nem ao menos o tão esperado dia aplacará tanta dor? Eu sinto que você já me esqueceu. Dentro de mim, na verdade, eu sinto que você jamais pensou em mim. Não da forma como penso em você . Ou que pensava. Não sei mais. Nem de mim e nem de nada. O absoluto vazio tomou conta do meu coração e a única paixão que ainda resiste é aquela que eu sinto por mim mesma, que me faz seguir em frente e acordar todos os dias. E quando eu achava que seu amor me mantinha eu descobri que o amor-próprio é mais forte e mais duradouro, porque enquanto o seu já acabou (se é que existiu) o meu continua aqui, e não me deixa cair, e me faz enfrentar: meus medos, meus dias ruins, minhas dores. Tudo e quanto. Eu só me pergunto até quando. Porque amar incondicionalmente os outros? Hipocrisia maior que isso não há. Não mesmo.
Saudade do que nunca existiu: o seu amor por mim.
Ouvindo: Me namora - Edu Ribeiro

domingo, dezembro 10, 2006

Living an hurricane

Mudanças... Necessárias, mas nem por isso menos estranhas ou dolorosas. Separar-se de pessoas com quem se conviveu por um ano é quase tão triste quanto a dor de se saber que fomos incapazes de ser perfeitos. Sim, eu cobro isso de mim e não há ninguém que me convença de que é impossível. É de tentativas que se vive.
Ontem ver a tristeza de uma amiga em saber que eu iria embora me foi tão tocante quanto as músicas emocore que eu escuto, foi bom saber que alguém se importa. Muitas pessoas se importam. Isso é lindo.
Eu aprendi a amar muitas pessoas nessa cidade, muitas pessoas que tornaram-se especiais por tanto que fizeram por mim. E por tanto que eu pude fazer por elas. Porque pra mim não há NADA melhor do que ajudar e ser ajudada.
Espero que as férias sejam lindas, e que eu possa esquecer de tanta coisa que não foi tão boa assim esse ano.
Férias de internet também. Crise de abstinência vai ser foda.
Falta de festas, certeza de que vou sentir.
Falta das amigas. Vai me matar essa.

Saudades... sentimento dolorido, aff não quero sentir isso nunca mais. De tudo, de todos, de tanto...
É bom desabafar! Como é bom!


Assistindo: One Tree Hill

Just looking for...

O que diabos eu estou fazendo com a minha vida? Pensamentos nocivos e repetidos consomem o que resta da minha sanidade...Perseguindo sonhos inúteis, procurando razão para viver onde ela NUNCA vai existir... Tecnologia usada de forma arbitrária, chega a ser indecente... Saber o uso que faço de informações.
Ai Ai, que falta as malditas respostas me fazem... Mas nem ao menos posso fazer as perguntas!
Simplesmente não aguento mais.
"This isn't just goodbye, this is 'I can't stand you'"
Eu queria taaaanto falar... explicar, dizer... desabafar, olhar nos olhos e enxergar a verdade. "A" verdade.
Dizem que me entendem, mas... será? Duvido! Em algum lugar da minha mente despedaçada eu sei que ninguém nem ao menos se importa. Importam-se com o meu sofrimento. Importam-se com a mudança. Importam-se com tudo, menos com o que eu sinto de verdade. Só querem que eu não sinta, mas ninguém realmente entende a dimensão da situação. Talvez nem eu mesma entenda. Não culpo ninguém, só estava pensando sobre isso..
Puff...
Ouvindo: Electronic Electro - David Amo & Julio Navas

sábado, dezembro 09, 2006

A constant wave of tension

Mais um texto escrito há algum tempo (10 de Novembro), mas que é exatamente o que eu sinto agora... Acabei de acordar e a angústia me consome...
Algumas coisas não mudam jamais...

A ansiedade consome o que resta da minha esperança. Esperando por algo que jamais virá, pois só vive dentro da minha mente, em sonhos que nunca se tornarão realidade, eu sei, todos sabem.mas de que mais é feita a vida além da imaginação? a realidade é dura, é o que dizem, então para que viver? de qualquer forma serei engolida, esmagada, e não adianta lutar... sentimentos continuam aqui, sempre e sempre me lembrando a minha frágil constituição humana e incompleta... condição essa que não me deixa dúvidas quanto à inexistência de saída. Rumo? Apenas o destino poderá defini-lo, levando... levando...Mas ela, a ansiedade, continua aqui... viva, com fome, querendo a parte de mim que deveria ser sua.


Crescer já não é mais aquele conto de fadas lindo e doce... Aliás, contos de fadas têm apenas finais felizes, o resto é um sofrimento eterno... Cinderela que o diga! Será que terei meu final feliz? Será que alguém, algum dia irá me amar como eu amo? Perguntas repetidas... Mas é o que passa na minha mente. Gostaria de respostas.
"I wanna know the answers... No more lies"

I'm so tired of being here... Suppressed by all of my childish fears

E como eu poderia dizer? Simplesmente cansei...
Eu sempre amo, amo e amo... Daí quando eu me dou conta, amei mais do que devia, porque a pessoa não me ama no mesmo tanto... Texto escrito em 10 de Outubro, mas atual, bem atual:

Até quando as coisas serão assim? até quando serei levada pela maré dos amores, sendo irresponsável nos meus atos e absurdamente irrefreável nas minhas atitudes? Porque eu sou assim? Amizades, amores, objetos.. muitas coisas perdidas num vão secular de bobeiras e tempo perdido. Será mesmo que só perdemos o que nunca tivemos? Ou será essa apenas uma justificativa criada por mim para me desculpar dos meus eternos erros banais e sujeitivos, renegados a uma parte desconhecida de minha alma, aquela que eu evito mostrar, mas que luta, incessantemente para vir à tona, já que é a parte mais verdadeira de mim, aquela que carrega consigo a minha essência, que é puro desconcerto, desajuste, que não aceita a ordem, as coisas certas, mas por tanta opressão acaba se mostrando ao contrário: no metodismo, no cinismo, no lugar comum. Talvez eu só precise acordar minh'alma para algo maior que a vida. Talvez eu só precise acordá-la para a vida. Porque às vezes não sei se vivo demais o sonho ou se fantasio muito a realidade. Fusão. Alma. Corpo. Espírito. Luz. Criação. Tudo e Nada. Absolutamente tudo. Metafísica freudiana. Psicanálise à Einstein. Quem se sobressai? Quem sobrevive? Quem jamais morre? Ou talvez, qm nunca vive?
Todos, tudo, NADA!
Queria me expressar melhor, mas seria isso possível? Lapsos podem ser recuperados? Talvez ao invés de nos preocuparmos com os lapsos, devêssemos olhar para o futuro e não nos esquecermos do mais importante: A VIDA NUNCA PÁRA PRA NINGUÉM.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

'bout me

O primeiro.. O que deveria eu escrever que me descrevesse com maestria?
Ou não deveria escrever nada, afinal, para descrições há o perfil...
Hum, não sei... gostaria que as palavras fluíssem e viessem de encontro ao que penso, ao que sinto, só assim teria certeza de que são verdadeiras... Mas isso não acontece... Nada disso é mais real do que um pensamento ilusório, formado por uma mente nem sempre sã, nem sempre normal, nem sempre inteira.
Mas vou vivendo... aprendendo, errando, caindo, levantando. Preciso muitas vezes de ajuda, mas quem não precisa, né?!
Eu simplesmente não tenho palavras... e as ter talvez não transformasse minha vida numa missão mais fácil, porque, afinal, como disse Cazuza e Renato Russo, os seres humanos nunca estão contentes.
E eu sou um ser humano: isso define tudo!